Carta aos Pais ou Responsáveis

Tangará da Serra, 16 de novembro de 2020.

 

Senhores pais, mães e ou responsáveis por alunos IPES,

“Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre”. Sl. 136. 1

 

Somos gratos a Deus por termos chegado ao final de mais um ano, mesmo após todas as lutas, desafios, anseios e tensões de 2020. Jamais pensávamos em um contexto tão peculiar, mas reiteramos que estamos vencendo a cada dia, uma vez que a escola em sua totalidade (direção, educadores, funcionários em geral) precisou se reinventar para atender a demanda desse novo cenário, totalmente paralelo ao nosso trabalho regular. Nesse sentido, também agradecemos a Deus pela confiança que você, família, depositou em nossa escola durante todo esse ano, no qual, com recursos inovadores e de qualidade, procuramos atendê-los da melhor maneira possível em modo remoto (virtual).

Diante de todas as conquistas e de todo o trabalho realizado, estamos chegando no período de renovação das matrículas para 2021, e, com a intenção de facilitar e de economizar o preciso tempo do Senhor (a) nesse processo, além de se evitar a espera na secretaria da escola durante o período delicado, revolvemos lhe encaminhar os formulários, com os dados básicos já preenchidos, para serem lidos e analisados, gastando o mínimo de tempo e contribuindo para que o evento de renovação da matrícula seja o mais agradável e rápido possível. Aproveitamos para lembrá-los do Programa Bilíngue a partir de 2021 para os alunos da Educação Infantil até o 9º ano; e, o 1º ano do EM já terá o material ANGLO do Novo Ensino Médio com itinerário de estudo totalmente de acordo com a BNCC.

Todo o material de renovação deve ser lido e devolvido pessoalmente na Secretaria da Escola, no máximo, até 15 de dezembro, quando deverá ser paga a primeira parcela da anuidade escolar em dinheiro ou boleto bancário para o dia 08 de janeiro de 2021., efetivando, assim, a matrícula com garantia da vaga anual; as demais parcelas serão pagas via boletos bancários, entregues no ato da matrícula ou encaminhados para o endereço de cada família.

Pedimos que você efetive a matrícula antes do dia 15 de dezembro, pois disso depende o planejamento geral de turmas de alunos e da Escola para o novo ano, especialmente porque temos poucas vagas em algumas turmas, em consonância com significativa procura por vagas para novos alunos, inclusive com lista de espera. Ademais, porque, após esse prazo, estaremos recebendo as novas matriculas para vagas remanescentes.

Portanto, garanta a sua vaga e aproveite as novidades para 2021.

Informamos que para a efetivação da nova matrícula pelo sistema do IPES, a mensalidade de dezembro deverá estar quitada.

Algumas vantagens com a efetivação no sistema:

  1. Vaga garantida em 2021 no IPES com Programa Bilíngue e Novo Ensino Médio;
  2. Seguro acidentes (Peper – Metlife / CONFENEN), em todo Globo terrestre para 2021 a partir de 1º de janeiro.
  3. Pagamento de janeiro com DESCONTO ESPECIAL DE 10%, para pagamento em dinheiro ou boleto até o dia 08/01/21.

 

Início das aulas em 2021:

03/02 (quarta-feira): Educação infantil e Ensino Fundamental 1º aos 9º anos;

01/02 (segunda-feira): Ensino Médio.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.” Pv. 22.6